Projeto de Decreto Legislativo nº 15 de 29 de Novembro de 2024

Identificação Básica

Matéria Legislativa

Projeto de Decreto Legislativo

15

2024

29 de Novembro de 2024

Dispõe sobre concessão de Título De Cidadania Cunhense a Ronaldo Ruguê Alves.

a A
Dispõe sobre concessão de Título De Cidadania Cunhense a Ronaldo Ruguê Alves.
    Art. 1º. 
    A Câmara Municipal da Estância Climática de Cunha, nos termos do artigo 184, §1º, alínea “f'” do Regimento Interno desta Casa, e artigo 8º, inciso XVII da Lei Orgânica Municipal, promulgada em 05 de abril de 1990, concede a RONALDO RUGUÊ ALVES, Título de Cidadania Cunhense como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
      Art. 2º. 
      As despesas decorrentes do presente Decreto correrão por conta do orçamento próprio desta Casa, suplementadas se necessário.
        Art. 3º. 
        Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

           

          Sala das Sessões “Plínio Pereira Coelho”, em 27 de NOVEMBRO de 2024.

           

          Ilson Gonçalves Ledoíno

          “Ilson Ledoíno”

          VEREADOR

             

            Nasceu no dia 1º de Janeiro de 1975 em Uberaba Minas Gerais em primeiro de agosto de 1955 entrou na escola de especialistas da Aeronáutica em Guaratinguetá onde se formou na especialidade de mecânico de vôo em Julho de 1957.

            Nestes dois anos como Aluno por várias vezes esteve nas festas de Cunha de Nossa Senhora da Conceição de saudosas recordações.

            Da escola foi classificado para servir no CONTA ( Comando de Transporte Aéreo ) onde serviu por 4 anos sendo transferido para Brasília na época de sua construção

            De Brasília foi transferido para a Organização das Nações Unidas no congo onde serviu por um ano e meio. De volta para o Brasil foi classificado no Parque da Aeronáutica de São Paulo encerrando sua carreira como sub oficial depois de 30 anos de serviço.

            Voou 8.500 horas com função a bordo especializou em dc3, c47, B-25, B-17, Lodstar, Brasília, Búfalo, Vaicont. Foi condecorado com as medalhas: 10 anos, 20 anos, medalha das Nações Unidas, comenda Bartolomeu de Gusmão.

            Depois de passar para a reserva entrou na Infraero como supervisor de aeroporto onde inaugurou o aeroporto de Guarulhos, sendo transferido para Congonhas, local que  se aposentou pelo INSS após 15 anos dois meses e 10 dias de serviço.

            Comprou um sítio em Campos Novos de Cunha, dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina e em 2010 veio morar em definitivo onde vive até hoje. Sua esposa conseguiu nesta terra viver com conforto e qualidade de vida e enfrentar o Alzheimer ao lado de seu esposo e dos novos amigos.

            Em cinco de abril de 2023 sua esposa veio a falecer está enterrado no cemitério local onde também desejo ser enterrado junto com ela aqui em Campos de Cunha tem vários afilhados muitos amigos e a família que o grande arquiteto do universo me proporcionou agradeço muito a Cunha pela felicidade que tenho na minha terceira idade.